Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Convidada no Roda Viva desta segunda-feira (6), a escritora Conceição Evaristo falou sobre figuras que a inspiram na atualidade.

"Fico muito feliz com a nova geração. Acho que nós hoje temos uma nova geração de estudantes de pesquisadores. [...] Isso envolve pesquisadoras jovens que estão em um trabalho sério, trazendo outras perspectivas de leitura, perspectivas políticas, principalmente das mulheres jovens”, disse a escritora.

Leia também: Alexandre de Moraes atende a pedidos da PGR de proteção contra atos antidemocráticos

Além da juventude colhendo frutos de trabalhos passados, Conceição também lembrou das mulheres de sua família que a inspiram, como a mãe de 98 anos e sua tia. "Mulheres que cumpriram, a vida inteira, funções subalternizadas mas foram essas mulheres que me colocaram aqui", pontuou. 

Veja o trecho completo:

Ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015, Conceição Evaristo é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira atual. Autora, entre outras obras, de "Becos da Memória", Olhos D'Água" ,"Insubmissas Lágrimas de Mulheres" e o romance "Ponciá Vicêncio", desde o ano passado faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de outra importante escritora brasileira: Carolina de Jesus.

Leia também: Lula faz pronunciamento sobre feriado de 7 de setembro e critica Bolsonaro

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo tem Mestrado em Literatura Brasileira, na PUC-Rio, e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

O Roda Viva vai ao ar às segundas, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Veja o programa completo na íntegra: