Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lulaoficial
Reprodução/Instagram @lulaoficial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento nas suas redes sociais nesta segunda-feira (6) sobre o feriado de 7 de setembro. Durante cinco minutos de fala, Lula criticou postura de Bolsonaro e a situação econômica do país.

Lula disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está "chamando as pessoas para a confrontação e convocando atos contra os poderes da República contra a democracia”

Leia Mais: “Se você quer paz, se prepare para a guerra”, diz Bolsonaro às vésperas dos atos de 7 de setembro

O feriado da Independência da República vem gerando tensão entre os apoiadores do presidente Bolsonaro com outros Poderes. Na última quinta-feira (1), o chefe do executivo afirmou que “se você quer paz, se prepare para a guerra”. A declaração foi dada após a entrega da Medalha Desportivo Militar.

Bolsonaro já confirmou presença em dois atos, um deve acontecer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e o outro em São Paulo, na avenida Paulista.

Lula afirma que o papel de um presidente é “manter acesa a confiança no presente e no futuro".

Confira o pronunciamento completo:

Leia Também: Alexandre de Moraes atende a pedidos da PGR de proteção contra atos antidemocráticos