Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBF
Reprodução/CBF

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro decidiu pelo afastamento de Rogério Caboclo da CBF por um ano, nesta segunda-feira (6).

Na decisão, a juíza Aline Maria Leporaci Lopes acatou o pedido do Ministério Público do Trabalho e impediu a permanência e o ingresso de Caboclo na entidade até setembro de 2022. O TRT do Rio determinou ainda o pagamento de uma multa de R$ 500 mil por dia caso a CBF ou Caboclo desobedeça a determinação.

Leia mais: Afegãos protestam contra possível intervenção do Paquistão na política do país

O dirigente está afastado da entidade desde junho, quando foi acusado de assédio sexual e assédio moral por uma funcionária. A decisão da juíza tem como justificativa a proteção das funcionárias que denunciaram Caboclo. Após a primeira denúncia, outras duas mulheres declararam ter sido vítimas de assédio sexual por parte do dirigente.

Leia também: Jair Bolsonaro faz nova ameaça ao STF