Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Em resposta aos ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (8). O ministro afirmou que ninguém fechará a suprema corte, e que o tribunal “também não tolerará ameaças à autoridade de suas decisões.”

“Este Supremo Tribunal Federal jamais aceitará ameaças à sua independência nem intimidações ao exercício regular de suas funções. Ninguém fechará esta corte. Nós a manteremos de pé com suor, perseverança e coragem. No exercício de seu papel o STF não se cansará de pregar fidelidade à constituição”, disse Fux.

Leia mais: Doria critica Lira: "Se tivesse compromisso com a democracia, pautaria impeachment"

“A veterinária vai me dar ferramentas para entender o ser humano”, diz Boris Casoy ao iniciar curso aos 80 anos

O magistrado ainda falou que as falas do Presidente da República são criminosas. “Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional”, aponta.

Também foi frisado a conduta defensiva de Bolsonaro, que sempre se coloca como uma vítima. "Todos sabemos que quem promove o discurso do 'nós contra eles' não propaga democracia, mas a política do caos. Povo brasileiro, não caia na tentação das narrativas fáceis e messiânicas, que criam falsos inimigos da nação”, completou Fux em seu discurso.

Bolsonaro fez diversos ataques ao STF na última terça-feira (7), nas manifestações pró-governo que marcaram o Dia da Independência.