O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) entrou com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro. A ação é motivada por discursos do presidente durante as manifestações de sete de setembro e ainda pede que seja investigado possível financiamento dos atos.
Durante protesto a favor de seu governo, Bolsonaro voltou a atacar o STF e afirmou que não cumprirá decisões do ministro Alexandre de Moraes.
"Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes: 1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal; 2. Investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje; 3. Utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos", escreveu Randolfe.
Leia mais: SP não registrou reações adversas ligadas a doses suspensas da CoronaVac, diz governo
O vice-presidente da CPI da Covid ainda solicitou à Corte abertura de inquérito contra o presidente por "ameaça ao livre funcionamento do Judiciário" e "uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista".
Leia também: Justiça Federal encerra ação contra Lula sobre suposta interferência no BNDES
REDES SOCIAIS