Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O humorista Marcelo Adnet, conhecido por suas imitações, publicou um áudio simulando a voz do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedindo que os caminhoneiros em greve continuem nas estradas e comecem a 'dançar macarena'. 

A brincadeira aconteceu horas depois de Bolsonaro divulgar um áudio pedindo a liberação das vias e o caminhoneiro Zé Trovão questionar a veracidade da mensagem, acreditando que o conteúdo fosse do humorista.

Após a confusão, Adnet decidiu de fato gravar um áudio simulando o presidente e ainda pediu o oposto, que os caminhoneiros continuem o bloqueio. 

"Gostaria até de pedir aí que encaminhe esse áudio aí a todos os caminhoneiros que estão aí com a gente nessa questão. O que eu tenho a dizer aí que o áudio que circulou ai é falso, tá ok? Esse sim que é o verdadeiro, e para vocês permanecerem aí, e começarem a dançar maracarena, agora, 3h15 da manhã, e não pararem mais. Quero ver ninguém na boleia! Todos pra fora dançando macarena até aquele outro lá pedir pra sair', diz Marcelo Adnet imitando a voz de Bolsonaro.

No áudio original do presidente, que foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, Bolsonaro manda o seguinte recado: "Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível... para liberar, para a gente seguir a normalidade".

Os caminhoneiros bolsonaristas começaram a bloquear as estradas desde a última terça-feira, quando houve os atos do 7 de setembro, como uma forma de protestar a favor do governo e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcelo Adnet participou do Roda Viva no mês passado. Confira o programa na íntegra:


Leia também: Inflação atinge 0,87%, maior taxa para um mês de agosto em 21 anosSTF remarca julgamento de ações que questionam política armamentista de Bolsonaro