Autoridades norte-americanas e familiares dos mortos compareceram, na manhã deste sábado (11), nas homenagens prestadas às vítimas dos ataques terroristas que ocorreram nesta mesma data em 2001.
O 11 de setembro ficou conhecido no mundo todo e completa 20 anos hoje. Na ocasião, o grupo terrorista Al-Qaeda sequestrou quatro aviões. Dois deles se chocaram contra as Torres Gêmeas, que se tornaram o grande símbolo da data.
Os outros dois aviões tiveram como destino o Pentágono, em Washington DC, e o Capitólio, também na capital estadunidense. O último, conhecido como voo 93, foi derrubado em um campo vazio na Pensilvânia, onde também há homenagens.
Leia mais: TJ-SP investiga juiz que inocentou PMs acusados de estupro por suposto favorecimento
SP: Pessoas que estão com 2ª dose da AstraZeneca atrasada poderão se vacinar com Pfizer
Nas homenagens, parentes e amigos leem depoimentos e registram sua lembrança. Os eventos estão sendo realizados nos locais que os aviões atingiram. O World Trade Center é, agora, um local com o nome das quase 3 mil vítimas.
Foram observados o presidente e a primeira-dama Joe e Jill Biden nas homenagens de Nova York. Depois, eles partiram para o outro evento na Pensilvânia. Os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton também prestaram condolências. Donald Trump não foi avistado nem se pronunciou sobre a data.
Veja o texto de Barack Obama nas redes sociais:
REDES SOCIAIS