Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão dos efeitos da medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que impede que redes sociais bloqueiem conteúdos considerados disseminação de notícias falsas.

O documento assinado por Aras foi enviado ao STF nesta segunda-feira (13). De acordo com o Ministério Público, é necessário que a corte analise o conteúdo da medida antes que as ações tenham efeitos.

Leia mais: CPI da Covid: Justiça Federal autoriza condução coercitiva do advogado Marcos Tolentino

A MP foi editada no dia 6 de setembro, um dia antes das manifestações marcadas por discursos antidemocráticos feitos por Bolsonaro. A medida altera o Marco Civil da Internet. De acordo com o texto, é necessário que haja uma “justa causa" e "motivação" nos casos de "cancelamento ou suspensão de funcionalidades de contas ou perfis mantidos pelos usuários de redes sociais”.

Leia também: Governador da Bahia anuncia que estado adotará “passaporte da vacina”