Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

O ministro Marcelo Queiroga disse, nesta segunda-feira (13), que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil é um sucesso vai muito bem. Ele ainda afirmou que a reclamação de falta de vacina para aplicação da segunda dose é uma "narrativa”.

Durante fala a jornalistas, o ministro se mostrou satisfeito com a vacinação no país e disse que os estados não respeitaram as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e aceleraram, por exemplo, a antecipação dos intervalos entre doses e a vacinação dos adolescentes.

"Por conta disso (desrespeito ao PNI) que surgem essas narrativas que falta dose. Na realidade, muitos já avançaram além (dos públicos previstos), e se avançaram é porque tinha doses", afirmou Queiroga em Brasília.

Para justificar sua posição, Queiroga falou sobre sua visita ao Amazonas e comparou com a situação de São Paulo. Ele o governo paulista estão trocando farpas nas últimas semanas sobre a distribuição de vacinas.

Leia também: Lobista investigado pela CPI da Covid tinha relação próxima com núcleo de Bolsonaro

"Por que em uma comunidade ribeirinha tem vacina e no principal estado do país não tem? É porque lá no Amazonas estão seguindo as orientações do Programa Nacional de imunização. Você pode ver: quem reclama? Quem são os reclamadores crônicos?”, disse.