Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Bruno Batista/VPR
Reprodução/ Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, nesta segunda-feira (13), que o governo Bolsonaro tem uma "retórica forte", mas que “não há espaço para ruptura no século 21”. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Gaúcha.

A fala de Mourão vem após discurso antidemocrático do presidente Jair Bolsonaro durante o feriado de 7 de setembro. Em manifestações, o chefe do Executivo atacou o Supremo Tribunal Federal e os ministros da Corte. 

Leia Mais: "Nunca tive intenção de agredir quaisquer dos Poderes", diz Bolsonaro em nota

“Nossas instituições são fortes, nossa democracia é forte e não será mudada com alguns discursos”, acrescentou. “Vejo essas questões [como] muito mais uma retórica mais forte por parte do nosso governo do que realmente de ações que levariam, se houvesse, a uma ruptura”, disse Mourão.

O general ainda elogiou o texto intitulado como “Declaração à Nação”, divulgado por Bolsonaro com ajuda do ex-presidente Michel Temer na última quinta-feira (9). Na carta, o presidente justificou os ataques no feriado como “calor do momento”

Leia também: Arthur Lira diz que Câmara questionará Petrobras sobre altos preços: "Tudo caro"

“Conversando é que a gente se entende. Se ficam os opostos, cada um do lado da calçada igual 2 cachorros bravos, não tem diálogo. Alguém tem que atravessar a rua”, disse o vice-presidente.

Mourão ainda pontuou que a retórica “forte” coloca uma cortina de fumaça em outras ações do governo: “O governo vem fazendo muitas coisas que terminam por não aparecer exatamente porque esse clima da retórica mais forte joga uma nuvem uma cortina de fumaça sobre ações positivas que estão ocorrendo”.