Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros apontou que o Brasil é um dos “berçários” de mutações da Covid-19. O estudo comparou a distribuição das mutações nas cinco regiões brasileiras e no mundo entre março de 2020 e junho de 2021.

A avaliação concluiu que o país é um dos principais polos de mutação do vírus no mundo, junto com a África do Sul. Segundo o estudo publicado no periódico Viruses, uma nova linhagem de Covid-19 foi achada a cada 278 amostras. Na Europa, este número é de uma a cada 1.046 amostras.

Leia também: Chile começa a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 6 e 12 anos com CoronaVac

Segundo as análises, o Brasil teve a presença de 61 linhagens SARS-CoV-2, com alta predominância da variante Gama, descoberta em Manaus em janeiro deste ano.

O estudo é de seis pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFT (Universidade Federal do Tocantins) e Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul.

Leia também: Comerciante bolsonarista amarra e espanca jovem quilombola no RN

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (14):