Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Chile iniciou nesta terça-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 6 e 12 anos com a CoronaVac. É o primeiro país da América do Sul a imunizar pessoas nesta faixa de idade. As primeiras a receberem as doses são aquelas que possuem alguma comorbidade. As demais crianças começarão a ser imunizadas a partir de 26 de setembro.

"As crianças também podem adoecer (de Covid). 12% dos casos que tivemos no país até metade do ano foram em menores de 18 anos", disse Paula Daza, a subsecretária de Saúde Pública do Chile.

A agência reguladora do Chile, entidade semelhante a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ), aprovou a vacinação com a CoronaVac para crianças na última semana. O país é o terceiro a fazer o uso do imunizante neste público.

Em agosto deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) rejeitou a solicitação do Instituto Butantan para ampliação da faixa etária do imunizante Coronavac no público entre 3 a 17 anos no Brasil. A agência apontou falta de dados para aprovação.

Leia também: Doria determina que Butantan substitua lotes de vacinas interditadas pela Anvisa

No Brasil, ainda não há data para a vacinação de crianças com menos de 12 anos.