Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Sono Motors
Divulgação/Sono Motors

A empresa alemã Sono Motors desenvolveu um veículo elétrico que funciona a partir de energia solar. O Sion conta com painéis solares embutidos na carroceria e apenas a eletricidade gerada no teto e nas portas é suficiente para rodar 30 quilômetros por dia.

Para viagens mais longas, o carro também usufrui das baterias mais tradicionais de fosfato de ferro-lítio. A autonomia total do automóvel é de 305 km.

“O que estamos tentando fazer é levar a mobilidade elétrica para as massas. É por isso que desenvolvemos o Sion. É um carro elétrico familiar, acessível, com um super alcance, energia solar integrada e compartilhamento integrado”, diz Laurin Hahn, um dos fundadores da Sono Motors.

Leia Também: SpaceX de Elon Musk inicia nova fase do turismo espacial nesta quarta-feira (15)

Uma novidade que vem com o veículo é a existência da opção de compartilhar o uso do automóvel por meio de um aplicativo para smartphones. 

Há cinco anos em desenvolvimento, o Sion custará 25.500 Euros. A expectativa da empresa é que a produção comece no primeiro semestre de 2023.

Assista à matéria da Deutsche Welle sobre o Sion:

Leia Também: Campeonatos regional e nacional de SLAM têm versões virtuais em setembro