Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr SpaceX
Reprodução/Flickr SpaceX

O foguete da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, será o transporte para o novo turismo espacial, que inicia nesta quarta-feira (15). O empresário Jared Isaacman, comandante e financiador do voo, estará a bordo na decolagem prevista para 21 horas e completará a missão depois de 3 dias dando voltas ao redor do globo terrestre.

Além dele, os civis Hayley Arceneaux, assistente médica, Chris Sembroski, que serviu na força aérea americana e trabalhada na indústria aeroespacial, e Dr. Sian Proctor, a piloto, também participarão.

A missão Inspiration4, como foi denominada, é do tipo orbital, o que a diferencia da viagem suborbital de menos de uma hora realizada pelos bilionários Jeff Bezos e Richard Brason. Além disso, Musk não estará a bordo do foguete e a cápsula carregará itens peculiares que serão vendidos em um leilão beneficente.

A SpaceX, de Elon Musk, já possui contratos com a NASA, a Força Aérea dos Estados Unidos e com a Comisión Nacional de Actividades Espaciales, agência espacial argentina, com o intuito de colocar satélites em órbita e reabastecer a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A companhia desenvolveu foguetes reutilizáveis e espera levar suprimentos para fora do planeta, assim como o maior desenvolvimento da Starlink, empresa de internet via satélite.

A Blue Origin, de Jeff Bezos, também direciona energias para a produção de foguetes reutilizáveis e espera firmar um acordo com a Nasa. A esperança de Bezos é a possiblidade de assentamentos para as pessoas na Lua de maneira permanente.

A Virgin Galactic, de Richard Branson, espera levar turistas e cargas em trajetos curtos. A empresa tem previsão de começar viagens comerciais em 2022.

Leia mais:  Juristas enviam estudo sobre sete possíveis crimes de Jair Bolsonaro à CPI da Covid'Passaporte de vacinação' começa a valer no Rio: veja os locais onde será exigido