Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook SMS São Paulo
Reprodução/Facebook SMS São Paulo

Nesta quinta-feira (16), a cidade de São Paulo continua a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir de 12 anos. Eles devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Além disso, idosos de 85 a 89 anos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, seis meses podem receber a terceira dose da vacina contra a doença. A vacinação deste grupo ocorrerá até dia 19 de setembro e, a partir desta quarta, exclusivamente com o imunizante da Pfizer.

É obrigatório, no momento da imunização, apresentar comprovante de residência da capital e um documento de identificação.

Toda a rede estará em operação para a vacinação: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Veja quem já pode se vacinar contra a Covid-19 na capital paulista:

Jovens a partir de 12 anos, gestantes, puérperas e pessoas acima de 18 anos;

Idosos acima de 85 anos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, seis meses;

Idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa. Vale para quem tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência;

Indígenas aldeados também começarão a receber doses de reforço;

Também podem se cadastrar para doses remanescentes, para a aplicação do reforço vacinal, pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou única há pelo menos 28 dias;

    Leia também: Caixa libera saques e transferências da 5ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em outubroBuscas da Polícia Federal pelo corpo do menino Miguel são encerradas