O PDT fez um convite ao jornalista e apresentador José Luiz Datena para que ele se filiasse ao partido e disputasse, como vice de Ciro Gomes, a presidência da República nas eleições de 2022. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
A legenda também acenou para a possibilidade do comunicador protagonizar a disputa pelo cargo de governador do estado de São Paulo ou uma vaga no Senado Federal no próximo ano.
Em entrevista ao jornal, Datena declarou que “está ouvindo as pessoas” e que tem afinidade com Ciro Gomes. Também afirmou que, mesmo com diferenças ideológicas com o pedetista, “não é inviável [aceitar o convite]”.
Leia Também: Eduardo Paes rebate Bolsonaro: "Eu não dialogo com a morte"
Apesar das conversas com o PDT, no mês passado, o jornalista chegou a afirmar que seria candidato à presidência pelo PSL, legenda pela qual Jair Bolsonaro (sem partido) se elegeu ao cargo de chefe do executivo em 2018.
“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, comunicou o apresentador em seu programa na televisão.
Leia Também: FUNAI renova nesta sexta-feira portaria de terras indígenas por mais seis meses
REDES SOCIAIS