Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

De acordo com dados preliminares de pesquisas, as empresas Pfizer e BioNTech afirmaram nesta segunda-feira (20) que o imunizante contra Covid-19 desenvolvido por elas é seguro e obteve resposta imune “robusta” em crianças de 5 a 11 anos. O resultado deve passar por uma nova avaliação de cientistas antes de ser publicado.

"Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação", disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

Segundo as empresas, em seu ensaio clínico de Fase II e III, a vacina gerou resposta imune em crianças de 5 a 11 anos, correspondendo ao analisado anteriormente em adolescentes e jovens adultos de 16 a 25 anos.

Leia mais: Justiça obriga União a dar remédio mais caro do mundo a bebê com atrofia muscular espinhal

“Estamos satisfeitos por poder enviar dados às autoridades regulatórias para este grupo de crianças em idade escolar antes do início da temporada de inverno”, disse o CEO e cofundador da BioNTech, Dr. Ugur Sahin. “O perfil de segurança e os dados de imunogenicidade em crianças de 5 a 11 anos vacinadas com uma dose mais baixa são consistentes com aqueles que observamos com nossa vacina em outras populações mais velhas com uma dose mais alta”.

Os estudos foram realizados com 4.500 crianças de 6 meses a 11 anos de idade nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Leia também: Internado, Pelé celebra recuperação: “Cada dia melhor”