Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Vídeo
Reprodução/ Vídeo

Um piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que pilotava um helicóptero particular, teve que fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, Zona Oeste do Rio, neste domingo (19), para fugir de dois passageiros que o haviam rendido durante o voo.

De acordo com a nota emitida pela Polícia Civil. Para esclarecer o aconteceu durante o sequestro, os dois passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis, região turística da Costa Verde do Rio, com retorno previsto somente para esta segunda-feira (20).

Leia mais: Produção de materiais radioativos está suspensa por falta de matéria-prima no Brasil

Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. No retorno, já no ar, o policial foi rendido com uma arma e recebeu a ordem da dupla para ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro.

Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a manobra, os criminosos o agarraram. Em nota, a Polícia Civil confirma a luta corporal deles e que, após alguns segundos, percebendo que cairiam, os bandidos deixaram o piloto voltar a conduzir o helicóptero.

Já com o trajeto modificado, os criminosos desistiram do plano de descer na área do presídio e mandaram o piloto seguir para a cidade vizinha, em Niterói, onde pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), para identificar os passageiros e esclarecer os fatos.

Leia Também: Confira os principais assuntos abordados nesta segunda-feira no 'Oito em Ponto'