O presidente chinês Xi Jinping afirmou, nesta terça-feira (21), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que o país ajudará nações em desenvolvimento que estejam buscando transição para economia de baixo carbono.
O objetivo chinês é zerar as emissões de poluentes até 2060. Além disso, Jinping também citou a suspensão de dívidas dos países em desenvolvimento. O presidente afirma que existe uma necessidade de um sistema mais “balanceado”. Ainda, apontou que tem a intenção de a China não contribuir mais com usinas de carvão no exterior.
Leia mais: Após chamar Simone Tebet de "descontrolada", Rosário pede desculpas: "Calor do embate"
Ele ressaltou a importância da cooperação internacional na luta contra pandemia de Covid-19. O líder destacou a entrega de dois bilhões de vacinas pela China em 2021, mencionando a doação de 100 milhões de doses para países que apresentaram menor renda.
Leia mais: Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Zé Trovão, que segue foragido
Sobre a ordem internacional, fez considerações afirmando que “diferenças entre nações devem ser resolvidas por meio do diálogo”, e defendeu a existência de um novo sistema internacional, baseado no respeito mútuo e cooperação com a ONU.
REDES SOCIAIS