O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (21). Queiroga está nos Estados Unidos, acompanhando comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o veículo, o ministro deve permanecer em quarentena no país pelos próximos 14 dias e ainda não tem previsão de quando voltará ao Brasi.
No último dia 20, foi divulgado que um diplomata brasileiro responsável por organizar a viagem também testou positivo para a doença. O jovem teria tido contato com, no mínimo, 30 pessoas. Entre elas, estão funcionários da diplomacia brasileira em Nova York, integrantes do consulado brasileiro na cidade e estrangeiros, com quem preparou os encontros de Bolsonaro com outros chefes de Estado. Bolsonaro é único dos presidentes do G20 sem vacina no evento da ONU.
Leia mais: “Tivemos um processo de bolsonarização do ministro”, diz infectologista sobre Queiroga
A informação acerca da contaminação de Queiroga gerou repercussão entre personalidades da política.
"Quanta irresponsabilidade, quanta vergonha para o nosso país", escreveu Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice presidente da CPI da Covid.
"Mais um membro da equipe do Brasil está com Covid", publicou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
"Mais vergonha alheia", comentou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).
REDES SOCIAIS