Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (21). Queiroga está nos Estados Unidos, acompanhando comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o veículo, o ministro deve permanecer em quarentena no país pelos próximos 14 dias e ainda não tem previsão de quando voltará ao Brasi.

Leia também: Bolsonaro afirma que respeita a Constituição Federal e que tirou o Brasil ‘da beira do socialismo’

No último dia 20, foi divulgado que um diplomata brasileiro responsável por organizar a viagem também testou positivo para a doença. O jovem teria tido contato com, no mínimo, 30 pessoas. Entre elas, estão funcionários da diplomacia brasileira em Nova York, integrantes do consulado brasileiro na cidade e estrangeiros, com quem preparou os encontros de Bolsonaro com outros chefes de Estado. Bolsonaro é único dos presidentes do G20 sem vacina no evento da ONU.

Leia mais: “Tivemos um processo de bolsonarização do ministro”, diz infectologista sobre Queiroga

A informação acerca da contaminação de Queiroga gerou repercussão entre personalidades da política.

"Quanta irresponsabilidade, quanta vergonha para o nosso país", escreveu Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice presidente da CPI da Covid.

"Mais um membro da equipe do Brasil está com Covid", publicou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

"Mais vergonha alheia", comentou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).