Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

Durante o Jornal da Cultura desta terça-feira (21), a infectologista do instituto Emílio Ribas e do Grupo Santa Joana, Rosana Richtmann fez criticas a postura do ministro Marcelo Queiroga nas últimas semanas e se disse “decepcionada” com as decisões em relação a vacinação no Brasil.

“Quando ele assumiu, um ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e com uma bagagem cientifica, a gente tinha uma convicção de que, finalmente, iríamos ter uma mudança. Não total, pois sabemos que está embaixo do presidente. Mas uma mudança na forma de encarar essa pandemia. Tivemos no começo e nunca vacinamos tanto quanto no início dele. Mas, lentamente, nas últimas semanas, tivemos um processo de bolsonarização do ministro”, contou Ritchmann.

Leia também: Nos EUA, Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

Para provar seus argumentos, a infectologista citou diversos episódios e falas de Queiroga nos últimos dias, como a suspensão da vacinação em adolescentes, a orientação para as mães não levaram os filhos para vacinas e defender a obrigatoriedade da máscara.

Assista ao comentário completo: