O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta quarta-feira (22), que irá antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas.
“Vamos antecipar de 12 para 8 semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em SP. É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada”, escreveu Doria em sua conta no Twitter.
A nova medida foi definida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), e poderá ser aplicada a partir desta sexta-feira (24) pelos 645 municípios do estado. Cerca de 6,9 milhões de pessoas poderão tomar a segunda dose da vacina antes do esperado. Os cidadãos podem conferir a data registrada na carteirinha de vacinação, e antecipá-la em 28 dias.
“A partir de hoje, cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos 645 municípios do Estado para que a gente possa fazer a antecipação e a conclusão do esquema vacinal”, afirmou a Coordenadora do PEI, Regiane de Paula
Leia mais: Covid-19: São Paulo aplica 3ª dose em imunossuprimidos com mais de 18 anos e idosos acima de 80;Responsável pelo dossiê contra a Prevent Senior relata roubo duas semanas após denúncias
REDES SOCIAIS