Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Nesta quinta-feira (23), a CPI da Covid ouve o empresário Danilo Trento, na condição de testemunha. Ele é suspeito de ter participado das negociações para a compra de testes e da vacina indiana Covaxin, cuja contratação foi intermediada pela Precisa Medicamentos. 

A Precisa atuou na negociação entre o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da Covaxin, e o Ministério da Saúde. O contrato de compra previa desembolso de R$ 1,6 bilhão para 20 milhões de doses, mas foi encerrado após denúncias de irregularidades.

A comissão do Senado quer esclarecer, entre outros fatos, qual o grau de envolvimento de Danilo Trento com Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos. De acordo com o requerimento do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a empresa Primarcial Holding e Participações LTDA da qual Danilo é sócio, tem sede no mesmo endereço da empresa Primares Holding e Participações cujo sócio é Maximiano. 

O requerimento diz ainda que a CPI recebeu informações de que Danilo e Maximiano viajaram juntos à Índia para as negociações em torno dos testes de Covid e da vacina Covaxin. Alguns senadores acreditam que Trento também tenha relações comerciais com o suposto dono da FIB Bank, Marcos Tolentino. 

A FIB Bank foi a empresa escolhida pela Precisa para oferecer garantia no contrato de compra da vacina. Apesar do nome, não se trata de um banco e, pelas investigações, a instituição não teria condições mínimas de arcar com a garantia oferecida.

Leia também: Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação contra Covid-19 de adolescentesAuxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5 recebem 6ª parcela