Mais tradicional e respeitado programa de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva comemora 35 anos no próximo dia 29. Atual âncora, a jornalista Vera Magalhães revelou quais edições marcaram sua história antes de assumir o comando do programa.
"As entrevistas históricas do Roda Viva que sempre tinham me marcado eram as dos políticos. A do Orestes Quércia, a do Leonel Brizola, as mais recentes, dos candidatos à presidência", conta.
A apresentadora também destaca as participações de pessoas do meio artístico: "Depois que eu assumi, que eu acompanho o canal do Roda mais profissionalmente, as entrevistas dos artistas começaram a me chamar muita atenção. A entrevista do Mano Brown, em 2007, que é uma das campeãs de acesso do Roda, pela sinceridade dele, pelo tanto que ele se abriu, um artista que não costuma dar muita entrevista, e também a entrevista da Dercy Gonçalves, que é outro clássico.
Leia mais: Roda Viva recebe Michel Temer em edição comemorativa de 35 anos
Sobre o Roda Viva
O Roda Viva estreou no dia 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini (1986-1987), que mediou a entrevista com o ministro da Justiça na época, Paulo Brossard.
Nos anos que se sucederam, o jornalístico da TV Cultura foi comandado por outros importantes jornalistas. Atualmente, o programa é comandado por Vera Magalhães.
Nesses 35 anos, quase 2 mil personalidades ocuparam o centro do Roda Viva, sendo entrevistados por milhares de jornalistas e especialistas.
REDES SOCIAIS