Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Prevent Senior
Reprodução/Instagram Prevent Senior

O Ministério Público do estado do São Paulo, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), informou que criou uma força-tarefa para investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior.

De acordo com um dossiê elaborado por ex-profissionais da saúde da operadora, que serviu de base para investigações na CPI da Covid, o plano teria obrigado médicos a receitarem o kit-covid”, composto por medicamentos como cloroquina e ivermectina, drogas sem eficácia comprovada para a doença, e fraudado uma pesquisa para promover o tratamento precoce”. Além disso, a Prevent Senior seria responsável por omitir mortes em decorrência do novo coronavírus.

A operadora afirma que os dados foram obtidos de forma ilegal pelos médicos e também foram adulterados.

Leia Mais: Diretor da Prevent Senior passa de testemunha para investigado na CPI da Covid

De acordo com a PGJ, quatro promotores do Tribunal do Juri foram designados para fazer parte das investigações, são eles Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho. Eles acompanharão, em parceria com o promotor natural, Rodolfo Bruno Palazzi, o inquérito policial que tramita no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa “para apurar se a aplicação de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19 em pacientes da Prevent Senior que vieram a óbito configura crime de homicídio”, diz a nota do Ministério Público.

O órgão também comunicou que a equipe irá avaliar documentos e informações enviadas pela CPI da Covid. O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, determinou "atenção total à investigação".

Leia Também: Responsável pelo dossiê contra a Prevent Senior relata roubo duas semanas após denúncias