Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, passou de testemunha para investigado da CPI da Covid. Durante depoimento aos senadores nesta quarta-feira (22), ele afirmou que a empresa foi prejudicada por ex-funcionários. Na visão dele, houve manipulação e divulgação indevida de dados de pacientes em relação à aplicação do chamado "kit covid".

"Gostaria de elevar o senhor Pedro Benedito Batista Júnior à condição de investigado da CPI e quero comunicar que, adicionalmente, mandarei todas as informações colhidas aqui para a Procuradoria de Justiça do Estado de SP porque esses fatos aconteceram lá e há desejo grande em levantar essas circunstâncias", informou o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O dossiê elaborado por médicos que trabalhavam na Prevent Senior, documento que os senadores tiveram acesso, alega que a rede pressionou profissionais da saúde receitarem, para fins de estudo interno, o “kit covid”. Ele era composto por medicamentos que não possuem qualquer efeito contra o coronavírus.

Outro trecho do dossiê que chamou atenção foi relacionados aos pacientes. Eles não autorizaram a prescrição dos medicamentos. Além disso, a Prevent Senior ocultou diversas mortes de pessoas que tomaram os remédios.

Leia também: Dossiê entregue à CPI da Covid aponta fraude em declaração de óbito de Regina Hang

Os médicos concluíram que a empresa se alinhou ao pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal, que defendiam o tratamento precoce.