O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou desistência das prévias do partido para candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022. O parlamentar manifestou apoio ao governador Eduardo Leite (PSDB-RS).
"O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta", declarou Jereissati.
Leia Mais: Saúde anuncia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos
As prévias do partido devem acontecer no dia 21 de novembro deste ano entre o governador de São Paulo, João Doria, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
“Eu vi no Eduardo um dinamismo, uma juventude, uma força de vontade. Vi no Eduardo o que o Brasil de hoje espera: uma coisa nova […] Estou na luta, junto com todos os nossos companheiros”, ressaltou o senador.
Tasso Jereissati ainda afirmou que terá um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quarta-feira (29). FHC já declarou apoio a João Doria.
REDES SOCIAIS