O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação da dose de reforço da Covid-19 para idosos com mais de 60 anos. O comunicado foi realizado de forma virtual durante evento em João Pessoa, capital da Paraíba, em comemoração aos 1.000 dias do governo Bolsonaro.
“É possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina”, disse o ministro. “Além dos idosos com mais de 70 anos, os profissionais de saúde que já foram anunciados e contemplados com o reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nessa condição”, declarou.
A dose de reforço para idosos e pessoas imunossuprimidas começou no dia de 15 de setembro. A população com mais de 70 anos que completaram a imunização há pelo menos 6 meses estão sendo vacinadas segundo o calendário da Saúde.
Segundo o ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz, a dose de reforço para idosos com mais de 60 deve começar ainda nesta semana.
Marcelo Queiroga continua afastado após testar positivo para Covid-19 durante viagem com Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
Leia Também: Vacinação indolor? Cientistas americanos criam vacina em adesivo
REDES SOCIAIS