O Ministério Público Eleitoral manteve, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, a condenação de um ex-candidato à Prefeitura de Guaramiranga (CE). Ele teria promovido aglomerações durante sua campanha de 2020.
Luis Eduardo Viana Vieira (PSD) terá que pagar uma multa de R$ 10 mil por ter desrespeitado os protocolos de segurança contra a Covid-19. O então candidato a vice-prefeito Francisco Gleison Farias Costa (PSD), bem como a Coligação Guaramiranga no Caminho Certo, formada por PDT, PL e Cidadania, também foram autuados.
Leia mais: Lucas Penteado flagra traição de noiva e expõe em live no Instagram
Aras envia 10 ações de inconstitucionalidade contra a Reforma da Previdência ao STF
“Conforme ação ajuizada pelo MP Eleitoral, a campanha promoveu carreata com aglomeração de pessoas, sem qualquer evidência de que tenha fornecido subsídios suficientes à observação das regras sanitárias de prevenção”, aponta o Ministério Público Federal (MPF) em nota.
A procuradora regional eleitoral detalhou, com base nas imagens do evento, que não há dúvida sobre a participação dos candidatos. Na ocasião, os envolvidos utilizavam camisetas de propaganda eleitoral e caixas de som. Para o MPF, isso revela um “comportamento ensejador da irregularidade eleitoral, com várias pessoas sem máscaras e desrespeitando o mínimo distanciamento social.”
O site da TV Cultura não conseguiu identificar a defesa de Luis Eduardo Viana Vieira.
REDES SOCIAIS