Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carolina Antunes/Palácio do Planalto
Carolina Antunes/Palácio do Planalto

Líderes da Minoria na Câmara acionaram o Ministério Público Federal para investigar Michelle Bolsonaro por tráfico de influência. 

A ação foi divulgada pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSB) nesta sexta-feira (1º) e é motivada por reportagem da Revista Crusoé. 

Segundo a publicação, a primeira-dama teria agido para favorecer empresas de pessoas próximas no recebimento de créditos dos programas emergenciais da Caixa durante a pandemia.

Michelle teria participado de encontro presencial com Pedro Guimarães, presidente do banco, quando teria tratado do tema. Ainda, a revista teve acesso a documentos que apontam que as demandas foram registradas por e-mails. Os integrantes da lista de Michelle foram atendidos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Leia também: Aras envia 10 ações de inconstitucionalidade contra a Reforma da Previdência ao STF

De acordo com a Crusoé, uma auditoria da própria Caixa identificou a participação de Michelle Bolsonaro na aprovação do crédito para as empresas, sem evidências de que os valores extrapolem o limite permitido ou que tais empresas não poderiam receber o benefício.

Leia mais: Eduardo Leite desmente suposta condenação do STJ que suspenderia seus direitos políticos