Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @eduardoleite45
Reprodução/Instagram @eduardoleite45

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB-RS) desmentiu, nesta sexta-feira (1º), a suposta condenação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgada por alguns veículos de comunicação. O STJ teria considerado ilegal um contrato fechado por Leite em 2014, época na qual era prefeito do município de Pelotas.

Pelas redes sociais, o governador publicou uma nota de esclarecimento desmentindo a condenação que, supostamente, suspenderia seus direitos políticos. “Trata-se apenas da anulação de um contrato da prefeitura de Pelotas, sem qualquer implicação sobre os direitos políticos do governador e sem qualquer referência a dolo ou culpa do então prefeito”.

Leia também: Juiz que indeferiu benefício a criança com doença grave recebeu cerca de R$ 113 mil em auxílios

A nota ainda justifica a “ilação mentirosa” pelo “crescimento em preferência dos eleitores” para as eleições de 2022. “Estamos crescendo e começam os ataques”, escreveu Eduardo Leite.

Veja a nota completa:

Leia também: Vacinas para crianças e adolescentes tiveram queda de adesão durante pandemia

Na última terça-feira (28), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou desistência das prévias do partido para candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022, e manifestou apoio ao governador Eduardo Leite.