Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Dois estudantes de odontologia que não se sentiam representados durante a formação acadêmica, por serem os únicos alunos pretos, decidiram fundar um consultório afro-centrado no Rio de Janeiro.

A clínica Ayo foi fundada no início deste ano e já conta com 11 funcionários negros. O uniforme do local também traz cores e traços da ancestralidade africana. Segundo os fundadores Alexandre e Vitor, cerca de 90% dos clientes são negros.

Leia também: “O MTST sabe onde fica a sede do Facebook/Whatsapp no Brasil”, diz Guilherme Boulos

“Os pacientes que nos procuram já vem com as problemáticas de outros tratamentos que não deram certo por uma falta de atenção de profissionais não pretos”, contou Alexandre Severo Mendes ao Jornal da Tarde.

Para Andreia Beatriz Santos, diretora da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, atendimentos deste tipo fazem a diferença em um país como o Brasil. “Pensar na concordância racial contribuiu na melhoria das condições de saúde e vida da população negra”, afirmou.

Leia também: Pandora Papers: Maior colaboração jornalística da história expõe mais de 300 políticos do mundo todo

Veja a reportagem completa: