O encerramento da CPI da Covid não deve contar com a apresentação do cantor Ivan Lins. A informação foi desmentida pelo filho do cantor, João Lins, e pela assessoria de imprensa do artista ao portal UOL.
Nas redes sociais, a participação de Lins na cerimônia, prevista para o dia 19 de outubro no Senado Federal, já atraía críticas. Os rumores eram de que o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), haviam pedido autorização ao cantor, que está em Portugal, para utilizarem a música “Aos nossos filhos”.
Os parlamentares teriam recebido não apenas uma resposta positiva, mas também a disposição do artista de se deslocar ao Brasil para apresentá-la ao vivo durante o encerramento. A informação foi dada como falsa pelo filho do cantor.
"Esse convite existiu, mas o Ivan não confirmou que ia. Então, acho que se precipitaram, eu não cheguei a conversar com ninguém, por exemplo. Isso seria sem passar por mim. A intenção tem, tem um vídeo lindo com a música 'Aos Nossos Filhos', o Ivan adorou", explicou João Lins.
A CPI dá seus últimos passos nesta semana, antes da entrega do relatório final. Nesta quinta-feira (7), a comissão ouve o médico Walter Correa de Souza Neto, que trabalhou para a Prevent Senior, e o advogado Tadeu Frederico Andrade, paciente da operadora de plano de saúde.
De acordo com os requerimentos, tanto o médico como o paciente são testemunhas importantes dos eventos em torno do caso Prevent Senior. Em setembro, a CPI recebeu uma denúncia de médicos e ex-médicos da operadora sobre práticas adotadas durante a pandemia.
Leia mais: Novo teste de Covid-19 permite identificar o vírus e a carga viral por meio da saliva;No último dia de depoimentos, CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior
REDES SOCIAIS