Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Real Academia de Ciências da Suécia
Reprodução/Real Academia de Ciências da Suécia

David Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens venceram o prêmio Nobel de Economia 2021, nesta segunda-feira (11), pelo uso de experimentos naturais para compreender as relações de causa e efeito em mercados como educação e trabalho. O método dos especialistas revolucionou as pesquisas de campo de diversas áreas.

"Os economistas revolucionaram a pesquisa empírica nas ciências sociais e melhoraram significativamente a capacidade da comunidade de pesquisa de responder a perguntas de grande importância", afirmou a Real Academia de Ciências da Suécia.

O prêmio em dinheiro chega a 10 milhões de coroas suecas - US$1,1 milhão. David Card receberá metade deste valor pelas contribuições empíricas para a economia do trabalho. O restante será dividido entre Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens pelas contribuições metodológicas para a análise das relações de causa e efeito.

Leia mais: Dia das Crianças do Teatro Bradesco conta com especial do maestro João Carlos Martins;Denúncia sobre proxalutamida é uma das mais graves da história da América Latina, diz Unesco