Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Divulgação/CBMBA
Divulgação/CBMBA

O combate aos incêndios florestais segue em diversos pontos da Bahia, principalmente nas regiões Oeste, Chapada Diamantina e Norte, totalizando 18 cidades. Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBMBA) trabalham na manhã desta segunda-feira (11) para cessar o fogo.

Sete brigadistas voluntários, dez aeronaves Air Tractor, um helicóptero do Graer/PMBA, um drone e 171 bombeiros militares fazem parte da estrutura empregada para o combate aos incêndios florestais na Bahia. O trabalho inclui monitoramento aéreo e lançamento de água feito pelos aviões.

Confira a situação nos municípios atingidos por incêndios segundo a última atualização:

– Barreiras: na localidade de Serra Talhada a guarnição está atuando no foco principal resfriando e diminuindo a intensidade das chamas. Segundo os Bombeiros, duas aeronaves auxiliam no combate às chamas no local. Além disso, bombeiros seguem com trabalho de forma direta na localidade da Cachoeira do Redondo.

– Riachão das Neves: os bombeiros estão realizando o combate direto às chamas. Aviões estão dando apoio e realizam o monitoramento aéreo.

– Barra: na comunidade do Igarité os bombeiros atuam com o combate direto nos focos. Aeronaves trabalham no apoio com monitoramento aéreo e na identificação de possíveis novos focos.

– Ibotirama: a guarnição realiza o combate direto na comunidade de Barreiro. Aviões seguem com apoio aéreo.

– Paratinga: na localidade de Barreiro de Rosa/ Agreste de Paratinga o combate direto continua, assim como a confecção de aceiros.

– Correntina: bombeiros e brigadistas locais conseguiram evitar que as chamas atingissem residências. O combate direto continua também em outros focos na região.

– Cotegipe: a guarnição está realizando o rescaldo e monitoramento.

– Buritirama: no povoado Cabeça de Vaca os bombeiros continuam com o combate indireto e aumentando a extensão dos aceiros confeccionados.

– Santa Maria da Vitória: os bombeiros realizam o combate de forma direta.

– Macaúbas, Boquira e Paratinga: seguem combates aos focos.

– Itaguaçu da Bahia: equipe dos bombeiros realiza o combate direto, porém a região possui extensa vegetação nativa, o que dificulta o acesso.

– Iraquara: após monitoramento não foram identificados novos pontos de calor.

– Andaraí: na região do Assentamento Mata Verde segue o combate direto, assim como a confecção de aceiros, numa área muito extensa.

– Livramento de Nossa Senhora: os bombeiros que estão em solo orientam os pilotos das aeronaves no combate e monitoramento aéreo. Segundo os militares, a região é muito íngreme e a vegetação alta. Um helicóptero do Graer/PMBA também apoia o combate.

– Iramaia: bombeiros com o apoio de brigadistas voluntários estão realizando o combate direto às chamas.

– Campo Alegre de Lourdes: os bombeiros permanecem com o combate direto. Enquanto um drone realiza o monitoramento aéreo.

Leia também: Denúncia sobre proxalutamida é uma das mais graves da história da América Latina, diz UnescoBolsonaro chega à disputa de 2022 com a maior carga eleitoral negativa da história, aponta Datafolha