Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Theplanetvs
Reprodução/Facebook Theplanetvs

A ONG austríaca All Rise apresentou ao Tribunal Penal Internacional, órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (12), uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crime contra a humanidade devido ao desmatamento na Amazônia, que, segundo a iniciativa, tem consequências para a vida de todos.

Esta é a sétima denúncia de conhecimento público que Bolsonaro recebe em Haia, sendo que as outras acusações envolveram a gestão da pandemia e direitos indígenas. No site, a campanha “O planeta vs Bolsonaro” expõe as evidências da ONG em considerar o crime e confirmam o encaminhamento do processo para o TPI.

Dentre os exemplos, a All Rise anuncia que “a destruição da Amazônia aumenta a probabilidade de condições climáticas extremas em todo o mundo”; “sob Bolsonaro, taxas de desmatamento aceleraram em 88%”; “no ano passado, desmatamento na Amazônia brasileira aumentou 44%”; “multas por desmatamento ilegal caíram 42%”; “sob o Bolsonaro os incêndios florestais dobraram em relação à década anterior”; entre outras alegações.

Na primeira etapa, a procuradoria deve avaliar se a acusação é válida para, posteriormente, abrir um processo de investigação. O caso também deve sofrer pressão na COP26, a Cúpula do Clima, que ocorre entre 31 de outubro e 12 de novembro.

Confira a matéria completa do Jornal da Tarde: 

Leia mais: Dia da Padroeira do Brasil é celebrado com missas presenciais na Basílica de Aparecida; Roda Viva: "Causa, no mínimo, surpresa", diz Renata Gil sobre empresa de Guedes em paraíso fiscal