O Jornal da Cultura desta quarta-feira (13) repercutiu a notícia de que o diretor da Fundação Palmares insinuou que irá descumprir decisão da Justiça, que determinou o afastamento do presidente Sergio Camargo da Gestão de Pessoas da Instituição.
José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, lamentou a gestão da Fundação durante o governo Bolsonaro e disse que a Justiça demorou para tomar uma atitude em relação a Camargo.
Leia também: Defesa de militares julgados pela morte de Evaldo Rosa acusa catador morto de cometer o crime
“Um presidente de uma instituição que agride, hostiliza e constrange funcionários, é lógico que ele não só transgride, como comete um crime. Por ser um criminoso contumaz, ele já deveria ter sido retirado da Fundação Palmares há muito mais tempo. Não entendi porque a Justiça teve dificuldade e não teve uma ousadia em cumprir a lei. Por menos que isso, já tiramos da cadeira de administração pública um presidente da Câmara”, disse Vicente.
Além disso, o professor alega que o presidente Jair Bolsonaro tem um discurso de agressão e desqualificação dos negros. Dessa maneira, escolheu Camargo para “vocalizar essa perspectiva”.
Assista ao comentário completo:
Ana Paula Couto recebeu o reitor da universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o empresário Emerson Kapaz para comentar as principais notícias do dia no Jornal da Cultura.
REDES SOCIAIS