Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sergiodireita
Reprodução/Instagram @sergiodireita

O Jornal da Cultura desta quarta-feira (13) repercutiu a notícia de que o diretor da Fundação Palmares insinuou que irá descumprir decisão da Justiça, que determinou o afastamento do presidente Sergio Camargo da Gestão de Pessoas da Instituição.

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, lamentou a gestão da Fundação durante o governo Bolsonaro e disse que a Justiça demorou para tomar uma atitude em relação a Camargo.

Leia também: Defesa de militares julgados pela morte de Evaldo Rosa acusa catador morto de cometer o crime

“Um presidente de uma instituição que agride, hostiliza e constrange funcionários, é lógico que ele não só transgride, como comete um crime. Por ser um criminoso contumaz, ele já deveria ter sido retirado da Fundação Palmares há muito mais tempo. Não entendi porque a Justiça teve dificuldade e não teve uma ousadia em cumprir a lei. Por menos que isso, já tiramos da cadeira de administração pública um presidente da Câmara”, disse Vicente.

Além disso, o professor alega que o presidente Jair Bolsonaro tem um discurso de agressão e desqualificação dos negros. Dessa maneira, escolheu Camargo para “vocalizar essa perspectiva”.

Assista ao comentário completo:

Ana Paula Couto recebeu o reitor da universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o empresário Emerson Kapaz para comentar as principais notícias do dia no Jornal da Cultura.