Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Oito dos 12 militares do exército denunciados pela morte do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano Macedo, foram condenados na madrugada desta quinta-feira (14).

A Justiça Militar declarou por 3 votos a 2 culpados por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Evaldo morreu no local e seu sogro, Sérgio, ficou ferido. A defesa vai recorrer da decisão e os réus responderam em liberdade até que o caso transite em julgado.

O tenente Ítalo da Silva Nunes foi condenado a 31 anos e 6 meses, outros sete militares receberam pena de 28 anos e quatro foram absolvidos. Todos os 12 militares foram absolvidos do crime de omissão de socorro.

Relembre o caso

Em abril de 2019, o músico estava a caminho de um chá de bebê com a família quando teve o carro alvejado na região da Vila Militar em Guadalupe, na zona norte do Rio. Os militares foram denunciados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e omissão de socorro. Foram contabilizados mais de 257 tiros.

No carro estavam a mulher, o filho, o sogro de Rosa, e uma adolescente. De acordo com a Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, não havia ordem de parada para o carro nem blitz na estrada. Evaldo morreu na hora. O catador Luciano Macedo também foi atingido e morreu dias depois.

Leia mais: Ataque com arco e flecha deixa cinco mortos e dois feridos na Noruega;