Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Nesta esta sexta-feira (15), foi divulgado que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a liberação de uma substância conhecida como melatonina para formular suplementos alimentares.

A decisão foi tomada na quinta-feira (14) e é válida para pessoas maiores de 19 anos e com consumo limitado a 0,21mg por dia.

Leia mais: Outubro Rosa: Carretas da mamografia vão à Campinas e Ferraz de Vasconcelos

A melatonina é um hormônio produzido pelo cérebro que ajuda na regulação do relógio biológico e induz ao sono. Pode ser encontrada em quantidades pequenas em algumas frutas, como abacaxi, banana, uva, etc.

Os suplementos poderão ser vendidos sem prescrição médica, porém é necessário advertir que este não deve ser usado por grávidas, lactantes, crianças e pessoas em atividades que cobrem atenção. Também é válido lembrar que pessoas sob o uso de outros medicamentos devem consultar um médico.

Foram também produzidos 40 novos constituintes de suplementos alimentares que podem ajudar na imunidade de idosos à vacina com influenza e uma enzima protease que ajuda na digestão do glúten. 

Leia também: “CPI não tem competência para investigar o presidente”, diz Flávio Bolsonaro