Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Côrrea / Palácio do Planalto
Marcos Côrrea / Palácio do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou, nesta sexta-feira (15), manifestação para o Supremo Tribunal Federal acerca do prazo para avaliar pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

Lira classificou o impedimento de um presidente da República como "solução extrema".

"É fato que o princípio republicano pressupõe a responsabilidade efetiva de todos e o presidente da República não é exceção. Entretanto, o impeachment é uma solução extrema: o primeiro juiz das autoridades eleitas em uma democracia deve ser sempre o voto popular", disse.

Leia mais: Demora de Alcolumbre para marcar sabatina é alvo de pedido de investigação encaminhado à PGR

O deputado também se posicionou contra a possibilidade de estabelecimento de um limite de tempo para que requisições de impeachment sejam avaliadas.

"A Presidência da Câmara dos Deputados, ao despachar as denúncias contra o Chefe do Poder Executivo, deve sopesar cuidadosamente os aspectos jurídicos e político-institucionais envolvidos. O tempo dessa decisão não é objeto de norma legal ou regimental pela própria natureza dele”, pontuou.

A manifestação de Lira responde a ação protocolada pelo PDT no STF.

Leia mais: Para Lula, “a cabeça da elite brasileira ainda é escravista”