Uma tempestade de neve atingiu a região Sul da Argentina na madrugada deste sábado (16). Os flocos de neve começaram a cair na cidade de Ushuaia por volta das 5h e praticamente não parou. Alguns bairros ficaram totalmente brancos.
Segundo o meteorologista Nacho Lopez Amorim, que trabalha no Serviço Meteorológico Nacional, descreveu a nevasca como impressionante, pois aconteceu na segunda metade do mês de outubro.
TEMPO | Grande nevada na Terra do Fogo, no Sul da Argentina. Vídeo de @MarianoJDiez. Meteorologista @MeteoNacho do @SMN_Argentina descreveu evento como “impressionante” para a segunda metade de outubro. pic.twitter.com/QYGyq15Gdq
— MetSul.com (@metsul) October 16, 2021
¡Gran nevada primaveral en el Fin del Mundo!
— Ushuaia Info (@ushuaiainfo) October 16, 2021
Ushuaia amaneció cubierta de nieve ❄️🌨️🥀💐#Ushuaia #Primavera #FanDeLaNieve #TierraDelFuego #FinDelMundo pic.twitter.com/lcBBUNf5K5
Vale lembrar que o continente já está na primavera e a tendência era que as temperaturas crescessem após o fim do inverno.
Leia também: Sistema Cantareira registra nova queda e opera com 28,2% de capacidade
De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar gelada, que trouxe a neve para o Sul do continente, deve avançar em direção ao norte, pegando toda a costa da Argentina e o litoral da região Sul do Brasil. Então, a tendencia é que as madrugadas sejam frias no Rio Grande do Sul nesta semana.
REDES SOCIAIS