O senador Renan Calheiros (MDB/AL) usou as redes sociais neste domingo (17) falando sobre o ex-ministro Eduardo Pazuello. Segundo o relator da CPI da Covid, o militar “desfila nos corredores no Planalto arrastando milhares de cadáveres" e será indiciado por vários crimes.
"Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres. Ex-ministro e hoje 'aspone' será indiciado pela CPI por vários crimes. Ninguém sabe sua serventia - só constranger as Forças Armadas. Parece título de livro: "Ninguém escreve ao coronel". No caso, general", escreveu o senador.
O posicionamento dele acontece às vésperas da apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar. Ele estava marcado para a próxima terça-feira (19), mas a data foi alterada.
Leia também: Brasileiro que invadiu o Capitólio americano é condenado a liberdade condicional e multa
Pazuello é um dos principais investigados da CPI da Covid após sua administração no Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. As principais apurações são sobre conduta do Governo Federal na crise de oxigênio no Amazonas.
Atualmente, o general está na Secretaria de Estudos Estratégicos da SAE. No último mês, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
REDES SOCIAIS