Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

A empresária Luiza Trajano afirmou que não vai se candidatar para os cargos políticos nas eleições de 2022. Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza disse: "Te digo que está descartado eu participar de qualquer cargo político para eleição, mas quero deixar bem claro que eu sou política e penso no Brasil”.

Luiza acrescentou que continuará trabalhando politicamente por meio do grupo suprapartidário Mulheres do Brasil, que busca a inserção de mulheres na política, do qual é presidente. “Hoje, com um grupo de quase 100 mil mulheres, a gente vai assumir uma posição política apartidária para defender projetos e causas para o Brasil. Vamos fazer um planejamento estratégico de 2022 a 2032 nas áreas de educação, saúde, habitação e emprego”, disse.

O nome da empresária passou a ser citado entre possíveis candidatos à presidência da República após o lançamento do movimento Unidos pela Vacina, com objetivo de imunizar toda a população brasileira contra a Covid-19 até setembro deste ano. No último mês, Luiza entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time. Ela foi a única brasileira presente ao lado de nomes como Príncipe Harry e Meghan Markle, o presidente americano Joe Biden e sua vice Kamala Harris, o líder chinês Xi Jinping e o russo Alexei Navalny.

O texto sobre a trajetória da fundadora do Magazine Luiza foi assinado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que utilizou o espaço para evidenciar as ações sociais da empresária e criticar o governo sobre as medidas feitas durante a crise sanitária.

Leia mais: Vagas para motoristas e faxineiros na residência da rainha Elizabeth pagam até R$ 169 mil ao ano;Morre 1º secretário de Estado negro dos Estados Unidos, Colin Powell, vítima da Covid-19