Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Sebrae-SP
Reprodução/Flickr Sebrae-SP

A empresária Luiza Helena Trajano entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista norte-americana Time, na edição de 2021, divulgada nesta quarta-feira (15).

Ela é a única brasileira presente ao lado de nomes como Príncipe Harry e Meghan Markle, o presidente americano Joe Biden e sua vice Kamala Harris, o líder chinês Xi Jinping e o russo Alexei Navalny.

O texto sobre a trajetória da fundadora do Magazine Luiza é assinado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que utilizou o espaço para evidenciar as ações sociais da empresária e criticar o governo sobre as medidas feitas durante a crise sanitária.

“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza falou com coragem sobre a urgência da vacinação. Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica. E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros”, afirma o ex-presidente.

Além disso, o petista exaltou que a empresária tenta construir um Brasil melhor, em comparação aos bilionários ao redor do mundo que “queimam fortunas em aventuras espaciais e iates”.

No ano passado, a revista havia acrescentado Jair Bolsonaro (sem partido) e o influenciador digital Felipe Neto na lista. Esse ano, o presidente ficou fora.

Leia mais: "Bolsonaro ameaça pilares da democracia", avalia Human Rights WatchIdosos com mais de 85 anos receberão a vacina da Pfizer para a terceira dose em SP