Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Afeganistão vai recomeçar a vacinação contra poliomielite depois de mais de três anos de pausa. O governo do Talibã aceitou cooperar e permitir que as mulheres trabalhem na linha de frente da campanha, de acordo com as Nações Unidas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Unicef afirmaram que a vacinação começará em 8 de novembro com o suporte do Talibã.

“Esta decisão nos permitirá dar um passo gigante nos esforços para erradicar a pólio”, disse o representante da Unicef no Afeganistão, Hervé Ludovic De Lys, em comunicado. “Para eliminar a pólio completamente, todas as crianças em todas as casas no Afeganistão devem ser vacinadas e, com nossos parceiros, é isso que estamos planejando fazer”, acrescentou.

Nos últimos anos, houve um aumento significativo nos casos de poliomielite no país. No passado, as campanhas de vacinação foram vistas como suspeitas, acusadas por alguns de serem usadas por estrangeiros para espionar os insurgentes ou de prejudicar as tradições islâmicas. Em alguns casos, falsas teorias sobre as vacinas também foram disseminadas.

O Afeganistão e o Paquistão são os últimos dois países no mundo a terem casos de poliomielite em crianças, que pode causar paralisia ou morte.

Leia mais: Coreia do Norte lança míssil balístico de um submarino, afirma Coreia do SulMaioria do STF decide não levar adiante ação contra discursos de Bolsonaro na pandemia