Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Em uma carta de condolências divulgada nesta terça-feira (19), o Papa emérito Bento XVI, 94, disse que anseia pela morte. A mensagem foi enviada para o padre Gerhard Winkler, um ex-colega que vivia na Áustria.

"Agora ele (padre Winkler) chegou no além, onde muitos amigos certamente o estão esperando. Espero poder me juntar em breve", escreveu Bento XVI.

Leia também: Mary Robinson é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda-feira (25)

O documento é datado de 2 de outubro, dias depois de Winkler faleceu aos 91 anos. Na década de 1970, ele foi professor na Universidade de Regensburg, na Alemanha, junto com Joseph Ratzinger, que se tornou o Papa Bento XVI anos depois.

Ainda no final da carta, Bento XVI disse estar “profundamente comovido” com a notícia e ficou ainda mais triste por ser uma pessoa muito próximo.