O vulcão do Monte Aso, província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, entrou em erupção nesta quarta-feira (20). Autoridades locais aumentaram o nível de alerta nas proximidades e pediram para a população ficar atenta.
A Agência de Meteorologia do Japão afirmou que a nuvem de fumaça atingiu 3,5km no momento da erupção. No momento, a agência considerou o nível de alerta 3 – em um máximo de 5, este alerta indica que ninguém deve se aproximar do vulcão, evitando entrar na zona de perigo, determinada pela atividade do momento – para o ocorrido. Algumas rochas vulcânicas também foram arremessadas durante a explosão.
Uma segunda erupção foi registrada cerca de uma hora depois, com uma nuvem de fumaça que chegou a 1.600 metros de altura. Um alerta foi emitido para todos que estavam em um raio de 2km da cratera.
A polícia local confirmou que algumas pessoas estavam escalando o Monte Aso, mas todos conseguiram sair em segurança. Até o momento, não há registros de feridos.
Leia mais: Tempestades deixam mais de 100 mortos na Índia e no Nepal; Jason Momoa vai passar por cirurgia no olho após acidente no set de Aquaman 2
REDES SOCIAIS