O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu o senador Marcos Rogério (DEM-RO) durante sessão da CPI da Covid nesta quarta-feira (20).
Rogério apresentou uma questão de ordem afirmando que o colegiado não tem autonomia para pedir o indiciamento de Jair Bolsonaro (sem partido). O texto entregue pelo relator Renan Calheiros nesta quarta-feira (20) atribui nove crimes ao presidente da República.
O parlamentar governista pediu “a nulidade absoluta de todo e qualquer ato processual praticado por este colegiado com o objetivo de imputar responsabilidade penal e indiciar o presidente da República”.
Aziz respondeu irritado: “O presidente vai ser investigado, porque tem provas muito grandes sobre a conduta dele. Esta CPI foi feita principalmente para analisar a omissão do chefe do Poder Executivo, a vergonha que o País passa diante das suas declarações e dos seus posicionamentos”.
“O presidente cometeu muitos crimes e vai pagar por eles. Problema seu. Tenha maioria aqui e aí você aprova o que quiser. Não tem, fique quieto”, completou.
Leia mais: Renan Calheiros entrega relatório final da CPI e pede indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas;Primo de Davi Alcolumbre é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas
REDES SOCIAIS