Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Isaac Alcolumbre
Reprodução/Facebook Isaac Alcolumbre

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (20) o ex-deputado estadual pelo Amapá Isaac Alcolumbre, primo do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM), em ação contra o tráfico internacional de drogas. A operação “Vikare” não investiga o senador.

No total, a polícia cumpre 73 mandados, sendo 24 deles de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Para deflagrar as ações, cerca de 300 agentes foram acionados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí, segundo a PF em nota.

O texto aponta que “chegou-se a uma grande e articulada organização criminosa com participação de brasileiros e estrangeiros, voltada à prática de diversos crimes, notadamente o tráfico internacional de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela e tinha o estado do Amapá como uma de suas bases logísticas fundamental, de onde as drogas partiriam para outras regiões do Brasil.”

Leia mais: Flávio Bolsonaro diz que seu pai recebe relatório final da CPI da Covid com ‘gargalhada’

Renan Calheiros entrega relatório final da CPI e pede indiciamento de Bolsonaro e outras 65 pessoas

“Ficou evidenciado, ainda, que empresas de 'fachadas' de outros Estados participavam do esquema para ocultar e mesmo dissimular o dinheiro amealhado ilegalmente. A organização criminosa possuía, na estrutura, mecânicos de aeronaves, pilotos, operadores financeiros responsáveis por transacionar os valores obtidos pelas atividades ilícitas, além de terceiros que recebiam quantias em contas pessoais e empresas, cujo objetivo era dar aparência de licitude aos valores obtidos com a prática criminosa”, completou a PF.

Isaac seria o proprietário de um aeródromo localizado na capital Macapá (AP) que operava no abastecimento e na manutenção das aeronaves. O total de presos, as sentenças e os valores apreendidos ainda não foram divulgados. O site da TV Cultura não localizou a defesa do ex-deputado Isaac Alcolumbre.