Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Governo de São Paulo inicia a nova fase do Corujão da Saúde nesta quinta-feira (21) com foco em oftalmologia. A população terá acesso a cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias.

A iniciativa tem como objetivo zerar,  até dezembro deste ano, a fila de procedimentos oftalmológicos dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que foram cadastrados pelos municípios na Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) até o último dia 20 de setembro.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, “ É um investimento importante em Saúde, priorizando atendimentos especializados e beneficiando todas as regiões”.

Os 23.112 exames de dez tipos diferentes, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas médicas ofertadas serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do estado e em 10 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia mais: SP anuncia orçamento de R$17 bilhões para universidades estatuais em 2022;São Paulo reforça equipes hospitalares com cerca de mil profissionais da saúde